
Não adianta ir à igreja, participar de todos os eventos, decorar dezenas de textos, e conhecer todas as canções. Se não souber amar como Cristo ensinou, será apenas mais um fariseu, que pensa que é santo e se julga melhor que os demais!
Não basta ir a igreja, tem que ter uma mudança de vida?
A mensagem principal dessa frase é que a verdadeira santidade não está apenas nas práticas religiosas externas, como participar de todos os eventos da igreja, decorar dezenas de textos, e conhecer todas as canções, mas sim em viver uma vida de amor, compaixão, humildade e empatia em relação aos outros, assim como Jesus ensinou. Ela destaca a importância de viver de acordo com os princípios do amor e da compaixão, em vez de apenas aderir a rituais ou exibir uma aparência exterior de piedade.
Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. — João 13:34-35 NTLH
É um lembrete de que o verdadeiro valor da espiritualidade está em como vivemos nossas vidas diárias e tratamos os outros, em vez de apenas cumprir formalidades religiosas.
0 $type={blogger}: