A pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos daquilo que nunca plantou.
Qual a maior ambição do ser humano?
Quando desejamos algo que não merecemos, estamos sendo gananciosos e egoístas. Estamos querendo tirar vantagem dos outros ou da vida. Quando desejamos algo que não trabalhamos duro para conquistar, estamos sendo ingênuos e sonhadores. Estamos nos iludindo com a ideia de que podemos conseguir tudo sem esforço.
Ela sugere que, quando desejamos algo que não merecemos, estamos sendo injustos com nós mesmos. Estamos nos privando da oportunidade de crescer e aprender. Quando plantamos algo, estamos investindo tempo, esforço e dedicação. Estamos nos comprometendo a fazer a nossa parte para que aquilo dê certo. Quando colhemos os frutos do nosso trabalho, estamos colhendo também a recompensa pelo nosso esforço.
Por outro lado, quando desejamos algo que não trabalhamos duro para conquistar, estamos nos privando dessa experiência. Estamos nos privando da oportunidade de aprender e crescer. Estamos nos privando de sentir a satisfação de conquistar algo por nossos próprios méritos.
Então, a pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos daquilo que nunca plantou, porque é uma ambição que nos impede de crescer e aprender. É uma ambição que nos torna pessoas menos felizes e realizadas.
Quando nos concentramos no que podemos controlar, nos sentimos mais capazes e motivados. Quando não nos comparamos aos outros, nos aceitamos como somos. Quando somos pacientes e persistentes, aumentamos as chances de sucesso. Quando comemoramos nossas conquistas, nos sentimos mais realizados e motivados a continuar.
0 $type={blogger}: