Não se acostume com o ruim, porque quando o bem chegar, você vai achar que não merece.
Porque quando o bem chegar, você vai achar que não merece?
A vida, por vezes, nos coloca diante de desafios e situações difíceis que podem nos levar a acreditar que o "ruim" é tudo o que merecemos. É fácil se acostumar a viver em um estado de constante luta, aceitando menos do que merecemos. Entretanto, é importante lembrar que essa não é a sua verdadeira realidade, e o "bem" está destinado a chegar em sua vida.
Ao se acomodar com o que é insatisfatório, você inadvertidamente constrói barreiras que bloqueiam a chegada do "bem". A autoestima e a autoconfiança são fundamentais para atrair coisas boas, mas quando nos contentamos com menos do que merecemos, essas qualidades enfraquecem. É como se você estivesse dizendo ao universo que não acredita que merece algo melhor. Portanto, ao invés de se acomodar, cultive a crença de que merece o melhor que a vida tem a oferecer.
Quando você finalmente permite que o "bem" entre em sua vida, pode ser tentador sentir-se surpreso ou indigno. Essa é uma reação natural após se acostumar com o "ruim". No entanto, lembre-se de que você merece o "bem", assim como qualquer outra pessoa. Aceite-o de coração aberto, com gratidão, e saiba que é o resultado de sua jornada, de sua resiliência e de sua capacidade de se manter firme, apesar das adversidades.
Não se prive do que é bom por medo de parecer arrogante ou não merecedor. Em vez disso, abrace o "bem" com humildade e apreciação. Celebre suas vitórias, mesmo as pequenas, pois cada uma delas é um lembrete de que você é capaz de criar uma vida plena e significativa. Lembre-se de que merecer coisas boas não é um privilégio, mas um direito inato de todos os seres humanos.
Não se acostume com o ruim, mas busque sempre o que é melhor para você. Acredite que merece a felicidade, o amor e o sucesso. Ao fazer isso, estará sintonizando sua vida com a positividade e a abundância que o universo tem a oferecer. E quando o "bem" chegar, aceite-o com gratidão, sabendo que merece cada bênção que a vida lhe proporciona.
0 $type={blogger}: