Quem não é visto, não é lembrado? Gideão malhava o trigo escondido no lagar. Davi era o único que não estava à vista de Samuel. José estava preso quando foi lembrado. Se Deus te escolheu, não importa onde esteja, a graça vai te encontrar.
O que significa Se Deus te escolheu, não importa onde esteja?
O ditado "Quem não é visto, não é lembrado" fala sobre a importância da visibilidade e da presença para ser reconhecido e valorizado. No entanto, a Bíblia nos mostra que Deus não está limitado às nossas circunstâncias visíveis e externas. Ele vê o coração e conhece cada detalhe da nossa jornada, mesmo quando estamos escondidos.
Gideão, malhando o trigo no lagar para se esconder dos midianitas, não estava visível para muitos, mas Deus o viu e o chamou para liderar Israel (Juízes 6:11-12). Davi, o menor de seus irmãos, estava na humildade dos campos quando Samuel o encontrou para ungir o futuro rei (1 Samuel 16:11-13). José, mesmo na prisão, não foi esquecido, pois Deus usou sua situação para prepará-lo para grandes propósitos (Gênesis 41:14).
Se Deus te escolheu, Sua graça vai te alcançar onde quer que você esteja. Não importa se você está escondido, desprezado ou em circunstâncias difíceis. Deus sabe exatamente onde você está e, no tempo certo, Ele fará com que Seu plano se revele em sua vida. Confie na visão divina que não se limita ao que os olhos humanos podem ver, e saiba que a graça de Deus é capaz de te encontrar e te erguer aonde você estiver.
0 $type={blogger}: