Nem tudo que eu quero, eu posso; nem tudo que eu posso, eu devo; e nem tudo que eu devo, eu quero. — Mario Sergio Cortella
Nem tudo que eu quero, eu posso
Essa frase nos lembra que nossos desejos, capacidades e deveres nem sempre estão em harmonia. O que queremos nem sempre está ao nosso alcance, e o que podemos fazer nem sempre é o certo a ser feito.
Ela nos ensina a importância de refletir antes de agir, de compreender nossas limitações e de buscar o equilíbrio entre o querer, o poder e o dever. Nem tudo o que desejamos é apropriado, e nem tudo o que podemos fazer nos conduz ao que é correto.
Viver com sabedoria envolve discernir entre esses três aspectos da vida. É preciso ter maturidade para aceitar as limitações, responsabilidade para fazer o que é necessário, e humildade para abrir mão do que não nos cabe.
quero, devo, posso exemplos, Mario Sergio Cortella textos reflexivos, Frases de Mario Sergio Cortella sobre liderança, Mario Sergio Cortella frases educação, Mario Sergio Cortella ética é moral, Mario Sergio Cortella frases esperança, Mario Sergio Cortella motivacional, Ética Mario Sergio Cortella pdf
0 $type={blogger}: