
O mais reto sempre é espancado. Os tortos costumam ser deixados tranquilos.
Essa frase nos lembra da realidade de que aqueles que se esforçam para seguir o caminho correto, muitas vezes, enfrentam maiores dificuldades. O mais reto, por ser firme em suas convicções, se torna alvo das adversidades e até da rejeição. Mas isso não deve ser motivo de desânimo, pois a retidão é sempre mais valiosa aos olhos de Deus.
Já aqueles que seguem o caminho mais fácil, muitas vezes, permanecem em paz, pois suas escolhas não desafiam o status quo. Os tortos, aqueles que se conformam, raramente enfrentam os mesmos desafios. Mas é importante lembrar que essa tranquilidade é temporária, pois a verdadeira paz vem da obediência a Deus e não da acomodação.
O cristão é chamado a ser como Jesus, que, apesar de ser o Caminho, a Verdade e a Vida, foi rejeitado e humilhado pelos que preferiam os atalhos da corrupção. Ser reto pode custar caro, mas a recompensa eterna é incomparável. Não tenha medo das dificuldades; elas são sinais de que você está seguindo o caminho certo, aquele que leva à vida verdadeira.
0 $type={blogger}: